petite pharmacie familialemask
A França é o berço histórico da Boiron. É neste país, com uma forte tradição homeopática, que a nossa empresa passou, em 80 anos, de uma pequena farmácia familiar a um grupo internacional, sem ter perdido nenhum do seu ADN.

.

 

Pequena história de uma grande aventura familiar

Desde 1932, os irmãos Jean e Henri Boiron dedicaram-se à homeopatia, com o objetivo de disponibilizar aos médicos medicamentos homeopáticos de qualidade. O seu espírito empreendedor e o seu rigor científico permitiu-lhes fazer progredir esta terapia e torná-la conhecida em todo o mundo.

A história prossegue com os seus filhos e, em particular, com Christian Boiron, à frente da empresa durante mais de 40 anos.

Hoje, Valérie Lorentz-Poinsot, que lhe sucedeu, persegue com determinação o mesmo objetivo: dar à homeopatia o lugar que merece na medicina, permitindo que todos os profissionais de saúde e doentes recorram a medicamentos homeopáticos.

Hoje em França 

Cerca de 2400 pessoas, incluindo 140 farmacêuticos, trabalham todos os dias no fabrico e desenvolvimento dos nossos medicamentos nas nossas 3 fábricas:

- Messimy: sede social e principal unidade de produção (Ródano)

- Montrichard (Loir-et-Cher)

- Montévrain (Seine-et-Marne)

Os nossos medicamentos são então encaminhados para os cinquenta países e territórios onde estão disponíveis.

OLMESmask
DOCSmask

A homeopatia ao lado dos agentes de saúde

Desde a nossa criação, estamos focados em desenvolver uma homeopatia integrada na medicina. Para isso, trabalhamos com médicos, farmacêuticos, parteiras e todos os agentes de saúde, cada vez mais curiosos e interessados nas vantagens dos medicamentos homeopáticos.

 

Hoje:

- 61 % dos médicos de clínica geral confiam nos medicamentos homeopáticos e 34 % prescrevem-nos diariamente (1)

- 78 % das parteiras (autorizadas desde 2011 a prescrever tratamento homeopáticos) prescrevem-nos regularmente e quase metade delas todos os dias (2)

- Mais de 300 hospitais distribuem-nos.

Para estarmos o mais próximos possível dos profissionais de saúde, estamos presentes em todo o país:

- 27 estabelecimentos Boiron servem diariamente as 21 000 farmácias em França e os seus utentes.

- Cerca de 100 delegados de informação médica, cerca de 160 delegados de informação farmacêutica e 5 consultores de desenvolvimento veterinário acompanham médicos, farmacêuticos, veterinários e centros hospitalares no seu uso de medicamentos homeopáticos.

Um laboratório de referência em automedicação para os franceses

Boiron é um laboratório de referência em automedicação3ou seja, uma solução de saúde de primeira linha para os franceses.Este reconhecimento marca a confiança dos profissionais de saúde na homeopatia e a vontade crescente das pessoas de disporem de soluções eficazes que respeitem o organismo. Esta confiança é fruto de mais de 80 anos de envolvimento e compromisso da nossa empresa. Encoraja-nos a prosseguir o nosso projeto de colocar a homeopatia no lugar que ela merece na medicina.

1 Etude réalisée par IPSOS pour Weleda/Lehning/Boiron auprès de 302 médecins généralistes libéraux représentatifs de la population interrogée. Enquête réalisée entre le 4 et le 13 mars 2019.  2 Etude « Les sages-femmes libérales et l’homéopathie » réalisée en 2013 par Imago auprès de 212 sages-femmes libérales.  3 IQVIA Cumul Annuel Mobile en valeur à fin décembre 2019

"(1) Estudo realizado pelo IPSOS para a Weleda/Lehning/Boiron com 302 médicos de clínica geral independentes representativos da população inquirida. Inquérito realizado entre 4 e 13 de março de 2019. (2) Estudo “Les sages-femmes libérales et l’homéopathie” realizado em 2013 pela Imago com 212 parteiras independentes. (3) IQVIA - Total acumulado anual móvel em valor no fim de dezembro de 2019"

Partilhar :

Facebook
Linkedin
test@tes.fr
ok