Acreditamos que o bem-estar promove o desempenho. Esta filosofia social conduz-nos naturalmente a um objetivo: criar condições favoráveis e um ambiente amigável para que cada funcionário possa florescer.  

Uma abordagem individualizada do tempo de trabalho

A personalização do tempo de trabalho é um dos fatores de bem-estar dos funcionários na empresa. Em 2019, 19 % dos nossos colaboradores em França optaram por trabalhar em tempo parcial, para melhor organizar as suas vidas e se dedicarem a projetos pessoais paralelos. Da mesma forma, para facilitar a passagem da atividade profissional para a reforma, propomos aos nossos funcionários reduzirem as suas horas de trabalho gradualmente, mantendo o seu salário integral. 

Uma equipa dedicada à qualidade de vida na empresa

Nas nossas instalações de Sainte-Foy-lès-Lyon e Messimy, o nosso Centro de Convívio é responsável por:

- criar uma qualidade de vida e um ambiente de trabalho agradável em que os funcionários se sentem bem.

- escutar os funcionários e transmitir informações entre os vários interlocutores e também com a Direção Geral.

- acolher e orientar os nossos visitantes e prestadores de serviços.

- implementar a logística dos eventos que ocorrem nas nossas duas instalações com fornecedores locais responsáveis

Sabia que ?   

Boiron, precursora do cargo de Gestor da Felicidade!

Já em 1983, a Boiron fez uma escolha inovadora: criar um cargo chamado na época “Anfitriã”, cuja missão era melhorar o bem-estar dos funcionários na empresa.  

Bem estar dos colaboradoresmask

O bem-estar passa também pelo prato!

Juntamente com o nosso parceiro de catering da empresa, implementámos várias ações para oferecer uma cozinha “caseira” que privilegia ao máximo os produtos frescos e o abastecimento de circuito curto.

Em 2019, 50 % dos legumes e 30 % das carnes do menu são provenientes de produtores locais. 

Iniciativas responsáveis para animar os momentos de descanso

Nossos funcionários voluntários podem participar em várias animações relacionadas com a nossa filosofia da empresa: atividades desportivas como pilates, yoga ou BungyPump, mas também conferências e debates relacionados com questões de saúde.
 

Adicionalmente, desde a instalação de 5 colmeias nas instalações de Messimy, as oficinas de descoberta permitem aos nossos funcionários aprender mais sobre a vida das abelhas e o seu papel na manutenção da biodiversidade. Em 2019, foram colhidos 16 kg de mel e todos podem apreciá-lo no restaurante.

Outro exemplo de iniciativa responsável : por ocasião do evento Boiron 360°, organizámos um workshop de criação de bancos de madeira em colaboração com o nosso Comité Social da Empresa. Graças ao envolvimento de vários voluntários, reciclámos as nossas paletes inutilizadas para dar vida aos espaços exteriores das nossas instalações. 

 

BIEN ETREmask

 

1,6 milhões de euros em 2019 é o orçamento disponível para o nosso Comité Social e Económico para que os nossos funcionários possam beneficiar de várias atividades sociais, culturais e desportivas.

Partilhar :

Facebook
Linkedin
test@tes.fr
ok