Para nós, a diversidade é uma fonte de complementaridade, criatividade, equilíbrio social e eficiência económica. Esforçamo-nos por a cultivar para promover a igualdade de oportunidades e cumprir o nosso projeto empresarial.

Recrutar sem discriminação

 

Baseamo-nos apenas nas competências e capacidades dos candidatos ou colaboradores para tomar decisões relativas à sua contratação, promoção interna ou sanções/partida. Para nós, as competências prevalecem e permitem evitar julgamentos distorcidos por estereótipos.
 

Mulheres

71%

dos funcionários do grupo Boiron são mulheres

Mulheres

57%

dos gestores são mulheres

mulher

17%

dos funcionários do grupo têm menos de 35 anos

granules

50%

dos funcionários com deficiência no Grupo têm mais de 20 anos de antiguidade

colaborador

18 ans

e 2 meses é a antiguidade média dos funcionários da Boiron.

Respeitar a paridade entre homens e mulheres

 

Desde 1 de março de 2019, cada empresa com mais de 1000 funcionários deve publicar uma nota sobre a igualdade de género, com base em 5 indicadores: 

- a disparidade salarial entre homens e mulheres 

- as diferenças na distribuição entre aumentos individuais 

- as diferenças na atribuição de promoções

- o número de funcionárias aumentadas após o seu regresso da licença de maternidade

- e a paridade entre as 10 salários mais altos.

Após vários anos de compromisso e iniciativas, obtivemos em 2019 uma pontuação de 84/100. Obviamente que continuamos a nossa abordagem de progresso, de modo a eliminar ainda mais as disparidades, sempre que possível. 

 

Encorajar a contratação de jovens

 

Todos os anos, acompanhamos vários jovens de formação. Esta colaboração envolvida permite-nos ter uma nova visão dos desafios do futuro, com o objetivo de acompanhar o melhor possível estes futuros colaboradores e assim fazer parte de uma relação sustentável e positiva para ambos. Para nós, como para eles, é uma experiência rica em significado e partilha. Em 2019, as nossas equipas contavam com 129 jovens em formação inicial (estagiários e suplentes).

  

  

 

Jovemmask

Atuar para a integração profissional de pessoas com deficiência
 

Desde 1987, os Laboratórios Boiron tem vindo a seguir uma política ativa de integração profissional de pessoas com deficiência, através da aplicação de 10 acordos trienais que abrangem o período de 1989 a 2019, todos aprovados pela Direção Regional de Empresas, Concorrência, Consumo, Trabalho e Emprego francesa (DIRECTE). Estes acordos refletem o nosso desejo de fazer a diferença entre os funcionários com deficiência e os funcionários sem deficiência relativamente à natureza do seu contrato de trabalho, classificação, remuneração e acesso à formação ou a oportunidades profissionais.

A nossa missão na deficiência é coordenada por uma pessoa dedicada a este tema a tempo integral. É apoiada pela Relais Handicap presente em cada uma das nossas instalações francesas. Destina-se a facilitar o reconhecimento das diferenças e o desenvolvimento das pessoas. Os seus objetivos estão focados nos funcionários, os seus gestores e a equipa de gestores de recrutamento através: 

- da mobilização de todos para permitir a realização do nosso acordo empresarial; 

- do acompanhamento de novas contratações e da retenção no emprego;

- e da formação como ferramenta de integração e retenção no emprego. 

Partilhar :

Facebook
Linkedin
test@tes.fr
ok