Recrutar sem discriminação
Baseamo-nos apenas nas competências e capacidades dos candidatos ou colaboradores para tomar decisões relativas à sua contratação, promoção interna ou sanções/partida. Para nós, as competências prevalecem e permitem evitar julgamentos distorcidos por estereótipos.

71%
dos funcionários do grupo Boiron são mulheres

57%
dos gestores são mulheres

17%
dos funcionários do grupo têm menos de 35 anos

50%
dos funcionários com deficiência no Grupo têm mais de 20 anos de antiguidade

18 ans
e 2 meses é a antiguidade média dos funcionários da Boiron.
Respeitar a paridade entre homens e mulheres
- a disparidade salarial entre homens e mulheres
- as diferenças na distribuição entre aumentos individuais
- as diferenças na atribuição de promoções
- o número de funcionárias aumentadas após o seu regresso da licença de maternidade
- e a paridade entre as 10 salários mais altos.
Após vários anos de compromisso e iniciativas, obtivemos em 2019 uma pontuação de 84/100. Obviamente que continuamos a nossa abordagem de progresso, de modo a eliminar ainda mais as disparidades, sempre que possível.
Encorajar a contratação de jovens


Atuar para a integração profissional de pessoas com deficiência
Desde 1987, os Laboratórios Boiron tem vindo a seguir uma política ativa de integração profissional de pessoas com deficiência, através da aplicação de 10 acordos trienais que abrangem o período de 1989 a 2019, todos aprovados pela Direção Regional de Empresas, Concorrência, Consumo, Trabalho e Emprego francesa (DIRECTE). Estes acordos refletem o nosso desejo de fazer a diferença entre os funcionários com deficiência e os funcionários sem deficiência relativamente à natureza do seu contrato de trabalho, classificação, remuneração e acesso à formação ou a oportunidades profissionais.
A nossa missão na deficiência é coordenada por uma pessoa dedicada a este tema a tempo integral. É apoiada pela Relais Handicap presente em cada uma das nossas instalações francesas. Destina-se a facilitar o reconhecimento das diferenças e o desenvolvimento das pessoas. Os seus objetivos estão focados nos funcionários, os seus gestores e a equipa de gestores de recrutamento através:
- da mobilização de todos para permitir a realização do nosso acordo empresarial;
- do acompanhamento de novas contratações e da retenção no emprego;
- e da formação como ferramenta de integração e retenção no emprego.