A segurança de um fabrico controlado localmente

Para garantir produtos de saúde eficazes, seguros e de alta qualidade, optámos por controlar os processos de fabrico na sua totalidade.

Temos a nossa próprio complexo industrial para responder ao processo de fabrico único da medicação homeopática. Os nossos grânulos e glóbulos são concebidos exclusivamente:

- em Sainte-Foy-lès-Lyon e Messimy (Ródano), 

- em Montrichard (Loir-et-Cher) 

- e em Montévrain (Sena e Marne)

As nossas unidades de produção são regularmente auditadas por autoridades reguladoras em todo o mundo, como a Agência Nacional de Segurança do Medicamento e dos Produtos de Saúde francesa (ANSM), ou a Agência Americana dos Medicamentos e da Alimentação (FDA).   

cepamask

A garantia de matérias-primas de qualidade constante

Os nossos medicamentos homeopáticos exploram as propriedades terapêuticas de milhares de substâncias de várias origens: vegetais, minerais/químicas e animais (por exemplo, veneno). Para a sua colheita ou cultivo, rodeamo-nos de agricultores, produtores e selecionadores profissionais, dando preferência aos circuitos curtos. Todas as plantas cultivadas que usamos são naturalmente livres de OGM. Além disso, para assegurar uma rastreabilidade perfeita de cada matéria-prima, definimos especificações para os locais e condições de colheita e os nossos parceiros são regularmente auditados.  

Uma matéria-prima variada

Laboratórios Boiron

1 020

cepas autorizadas depositadas"

flor

53%

das nossas cepas são de origem vegetal.

Mineral

33%

das nossas cepas são de origem mineral e química.

animal

14%

das nossas cepas são de origem animal.

Colheitas são realizadas respeitando a biodiversidade

 

De acordo com as boas práticas de colheita de cepas vegetais definidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as nossas especificações para as colheitas exigem: 

- promover a sustentabilidade dos recursos vegetais

- otimizar a rastreabilidade das substâncias vegetais

- e preservar o ambiente e os biótopos

Também se aplicam à cultura de espécies que não existem na natureza ou de espécies ameaçadas pela colheita devido às quantidades utilizadas.  

Processo de fabrico sob elevada vigilância

Assim que chegam às nossas instalações, todas as matérias-primas estão sujeitas a rigorosos controlos de qualidade. Estes controlos organolépticos, botânicos e físico-químicos são realizados por profissionais qualificados. É a garantia de utilizar cepas, água e ar de uma qualidade absoluta e perfeitamente rastreáveis.

Durante todo o processo de fabrico, os nossos laboratórios de química, bacteriologia e botânica realizam cerca de 30 000 controlos por ano. Para tal, contamos com os nossos 145 farmacêuticos presentes em França e com os nossos próprios laboratórios de análise.  

Partilhar :

Facebook
Linkedin
test@tes.fr
ok