Porquê escolher a homeopatia como terapia?

 

Ouvimos de tudo sobre esta terapia. Mas são os médicos homeopatas, como o Dr. Caron-Philippon, que falam melhor sobre o tema.

 

Terapia especificamente adaptada ao doente

“A abordagem do médico homeopata é idêntica à de qualquer médico: realiza um questionário, um exame clínico e quando necessário solicita análises adicionais para estabelecer um diagnóstico. A abordagem particular da homeopatia é baseada numa observação mais detalhada do doente durante a consulta. O objetivo é determinar e especificar os sintomas manifestados para entender como este enfrenta a sua doença. Por fim, o nosso objetivo é entregar uma prescrição que tenha em consideração as palavras do doente. O médico homeopata não trata a doença, mas sim o doente. Com os medicamentos homeopáticos, o tratamento é verdadeiramente personalizado."

 

Medicamentos seguros adequados para crianças e mulheres grávidas

O facto de os tratamentos homeopáticos não terem efeitos secundários conhecidos nem toxicidade química são outras vantagens importantes. Também não se coloca o problema de contraindicação ou interação com outros medicamentos. Mulheres grávidas e crianças desde tenra idade podem, portanto, seguir um tratamento homeopático sem risco. “O único risco é tomar a medicação errada e não obter nenhuma ação. Como na medicina convencional, o médico pode ter dificuldade em encontrar o medicamento certo na primeira abordagem. O doente deve, assim, ser examinado novamente para reavaliar a situação, especialmente quando se trata de patologias agudas."

 

Tratamentos complementares aos medicamentos convencionais

“Os medicamentos homeopáticos são úteis e eficazes em complementaridade com os medicamentos convencionais sem o risco de interação”. Na verdade, não há contraindicações relacionadas com toma simultânea de tratamentos convencionais e homeopáticos. "Por exemplo, para tratar a amigdalite bacteriana, é claro que prescrevo antibióticos para tratar a infeção, mas, além disso, também prescrevo medicamentos homeopáticos para aliviar a dor em particular."

Homeopatia Boironmask

Soluções para prevenir, aliviar e curar doenças agudas e crónicas

A homeopatia é muito útil no alívio dos sintomas de muitas doenças agudas, como distúrbios otorrinolaringológicos, tosse, constipação, amigdalite, alergias, dores menstruais ou dores musculares. “Tratei uma doente que tinha uma cistite muito dolorosa, mas sem febre. Esses sintomas não justificam, na minha opinião, uma prescrição de antibióticos. Aconselhei-a a começar a beber 1,5 litro de água por dia, alternando entre sumo de arando e água bicarbonada. Também prescrevi dois medicamentos homeopáticos para acalmar os sintomas. Obviamente, se os sintomas tivessem persistido ou piorado, teria mudado meu tratamento ou teria recorrido a outras soluções." “A homeopatia também é recomendada para tratar doenças crónicas, como ansiedade, herpes, distúrbios venosos, distúrbios musculoesqueléticos. A homeopatia é igualmente muito útil no alívio dos efeitos secundários dos tratamentos do cancro, como náuseas, ou no controlo do stress relacionado com a comunicação da doença ou com a preparação para a cirurgia ”. Por fim, também possui uma ação preventiva. Para isso, o médico implementará o que é chamado de tratamento de campo para limitar a frequência e a intensidade dos episódios agudos que assolam a vida dos doentes. “Graças ao tratamento homeopático, o corpo poderá defender-se melhor contra futuros ataques virais”. Para isso, não hesite em consultar o seu médico homeopata que encontrará o tratamento homeopático mais adequado para a doença e os sintomas manifestados.

 

Grânulos homeopáticos fáceis e convenientes de tomar

Para cumprir o tratamento prescrito, nada mais simples: leve o tubo consigo para tomar os grânulos no horário indicado pelo profissional de saúde. Outro benefício para crianças que relutam em tomar medicamentos é que os grânulos têm um sabor agradável e podem ser dissolvidos em água. “Na minha prática, vejo regularmente crianças pequenas que sofrem de rinofaringite ou bronquite. Nestes casos, prescrevi vários medicamentos homeopáticos, aconselhando a mãe a dissolvê-los numa garrafa com 25cl de água e aguardar de 15 a 20 minutos. Observe que esta solução pode ser administrada em várias doses, desde que mantida em local fresco por um dia, no máximo ". 

 

Medicamentos seguros e de alta qualidade

Os medicamentos homeopáticos são confiáveis ​​e fabricados de acordo com um processo de segurança que envolve rigorosos controles de qualidade das matérias-primas e o fabrico tradicional aliado à alta tecnologia. São prescritos e aconselhados por profissionais de saúde (médicos, farmacêuticos) formados nesta terapia.

Aconselhe-se junto do seu médico ou farmacêutico.

Partilhar :

Facebook
Linkedin
test@tes.fr
ok

Artigos relacionados: