As vacinas protegem jovens e idosos contra certas doenças. 

 

Como pode a homeopatia ajudar na vacinação?

Enfant et vaccins - Boiron mask

Quais são os benefícios das vacinas?

‚ÄúA vacina ajuda a proteger uma pessoa contra o desenvolvimento de doen√ßas infecciosas antes que elas as desenvolvam. Como resultado, a imuniza√ß√£o pode reduzir ou mesmo erradicar uma s√©rie de doen√ßas como a var√≠ola, por isso √© um princ√≠pio preventivo muito importante na sa√ļde p√ļblica. Desde o dia 1¬†de janeiro de 2018, 11 vacinas passaram a ser¬†obrigat√≥rias em crian√ßas, at√© ao primeiro refor√ßo que ocorre aos 2 anos: difteria, t√©tano, poliomielite, tosse convulsa, sarampo, papeira, rub√©ola, Haemophilus influenza¬†tipo B, hepatite B, pneumococo e meningococo tipo C. √Č importante relembrar que n√£o existe uma vacina homeop√°tica. A vacina garante a produ√ß√£o¬†de anticorpos para que o corpo se possa¬†defender contra o potencial micr√≥bio. No entanto, os medicamentos homeop√°ticos n√£o secretam anticorpos. O que significa que, embora alguns sejam feitos de cepas de vacinas,¬†n√£o s√£o vacinas. Os medicamentos homeop√°ticos feitos a partir de vacinas n√£o podem, portanto, substituir as vacinas obrigat√≥rias ‚ÄĚ.

Como a homeopatia pode acompanhar a vacinação?

‚ÄúA homeopatia n√£o substitui a imuniza√ß√£o, mas visa ajudar a crian√ßa. Na verdade, pode acalmar a crian√ßa, aliviar a¬†dor e os efeitos secund√°rios. Durante a minha carreira de 35 anos como pediatra, prescrevi regularmente medicamentos homeop√°ticos para acompanhar a vacina√ß√£o. Al√©m da efic√°cia que tenho verificado, esses medicamentos¬†t√™m outras vantagens: permitem a personaliza√ß√£o individual, sem risco de toxicidade ou efeitos secund√°rios conhecidos. Os medicamentos s√£o f√°ceis de dar a uma crian√ßa: os gr√Ęnulos podem ser¬†dissolvidos em √°gua e s√£o¬†compat√≠veis¬†com outros tratamentos medicamentosos."

O que pode ser dado a uma criança em stress devido à vacina?

“Para aliviar a ansiedade da criança, o médico homeopata pode prescrever uma dose homeopática três dias antes e no dia da administração. Como sempre na homeopatia, o medicamento será diferente dependendo dos sintomas manifestados pela pessoa: a criança que transpira, que sofre de doenças repetitivas e que tem medo de picadas, ou a criança que tem medo da noite, aquela que tem medo da vacina ou novamente aquele que é medroso por natureza. Além disso, se os pais desejarem, o médico pode prescrever um adesivo anestésico para aplicar uma hora antes da injeção."

O que a homeopatia pode fazer para aliviar a dor após a vacinação?

‚ÄúAqui, novamente, a homeopatia √© muito √ļtil. Pode aliviar a dor¬†ou o desconforto no per√≠odo ap√≥s a¬†vacina√ß√£o. O medicamento homeop√°tico √© tomado imediatamente ap√≥s a administra√ß√£o¬†da vacina, tr√™s a quatro vezes ao dia por um per√≠odo de 24 a 48 horas, dependendo dos sintomas. A homeopatia √© tamb√©m recomendada no caso de aparecimento de hematomas. O medicamento deve ser¬†tomado tr√™s a quatro vezes ao dia at√© que o hematoma¬†desapare√ßa. A homeopatia pode tamb√©m ajudar caso¬†a crian√ßa tenha¬†febre. Se a febre durar mais de 48 horas ap√≥s a vacina, deve consultar o m√©dico novamente."

Como agir caso ocorram efeitos secundários alguns dias após a vacinação?

‚ÄúComo o m√©dico injetou um micr√≥bio inofensivo no corpo da crian√ßa, existe a preocupa√ß√£o de que at√© mesmo uma rea√ß√£o leve possa ocorrer. Cerca de dez dias ap√≥s a toma da vacina, recomendo uma dose do medicamento homeop√°tico feito com a cepa da vacina para limitar pequenas complica√ß√Ķes. Descobri que esta dose diminui a frequ√™ncia de incidentes como a inflama√ß√£o local."

Crianças
Bem-estar

Partilhar :

Facebook
Linkedin
test@tes.fr
ok

Artigos relacionados: