Identificar os benefícios da Homeopatia

 

A terapia homeopática1 é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um sistema de cuidados. Recorre a medicamentos homeopáticos, a profissionais de saúde e a uma filosofia de cuidados baseada em vários fundamentos: a eficácia e segurança dos medicamentos homeopáticos, a prevenção, o doente como um agente da sua saúde, um tratamento global do doente.

 

 

Com a chegada dos dias mais frios, as temperaturas tendem a baixar, o que propicia o início das gripes e constipações, principalmente, nas crianças. Quando mais expostas, seja em casa ou na escola, têm maior probabilidade de contrair infeções das vias respiratórias superiores (nomeadamente, nariz, garganta e ouvidos). Os vírus que causam as constipações podem ser transmitidos através dos espirros, tosse ou do contacto próximo com terceiros e com objetos que possam estar contaminados com estas secreções2.

 

Quando falamos de crianças, a atenção deve ser redobrada já que, habitualmente, são um alvo mais fácil deste tipo de infeções ao longo do inverno devido à imaturidade do seu sistema imunitário. Neste caso, a Homeopatia pode não só ajudar o organismo a reequilibrar-se, como a estimular a energia vital e fortalecer o sistema imunitário3. É importante reforçar e investir em estratégias para fortalecer o sistema imunitário das crianças. Como? Através da promoção da atividade física, de uma alimentação saudável e da ingestão de água, aliados a um sono de qualidade.

 

Além destas, também os medicamentos homeopáticos podem ser usados para fortalecer o sistema imunitário. As soluções homeopáticas apresentam-se como:

  • Naturais;
  • Ajudam a aliviar sintomas;
  • Seguras e confiáveis;
  • Compatíveis com outros medicamentos;
  • Adaptadas a cada indivíduo e condição; e
  • Prescritas e/ou aconselhadas por profissionais de saúde (médicos, farmacêuticos) formados em Homeopatia.

Sabia que…?

Cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo utilizam medicamentos homeopáticos.

1. Boiron: https://www.boiron.pt/tratar-sem-causar-dano/homeopatia-outra-forma-de-cuidar-respeitadora-e-segura

2. Criança e Família (SPP): http://criancaefamilia.spp.pt/doencas-comuns-e-outros-problemas/constipa%C3%A7%C3%A3o.aspx

3. Farmácias Portuguesas: https://www.farmaciasportuguesas.pt/menu-principal/bem-estar/o-que-e-a-homeopatia.html

Partilhar :

Facebook
Linkedin
test@tes.fr
ok

Ver também