CE1A17A6-019E-4BA1-9840-32FABDCF3286
Todos devem ser capazes de cuidar de si sem agress√Ķes, sem polui√ß√£o, sem causar danos. Essa necessidade de efic√°cia e naturalidade em rela√ß√£o ao nosso ambiente est√° no centro da nossa vis√£o de sa√ļde.

Fabricamos medicamentos homeop√°ticos que s√£o prescritos ou aconselhados por profissionais de sa√ļde e que permitem tratar todos os doentes, desde os mais novos at√© aos mais velhos: mulheres gr√°vidas, crian√ßas, idosos.

Com a homeopatia, consideramos que cada pessoa √© √ļnica.

 

Todos devem ser capazes de cuidar de si sem agress√Ķes, sem polui√ß√£o, sem causar danos. Essa necessidade de efic√°cia e naturalidade em rela√ß√£o ao nosso ambiente est√° no centro da nossa vis√£o de sa√ļde.

Fabricamos medicamentos homeop√°ticos que s√£o prescritos ou aconselhados por profissionais de sa√ļde e que permitem tratar todos os doentes, desde os mais novos at√© aos mais velhos: mulheres gr√°vidas, crian√ßas, idosos.

Com a homeopatia, consideramos que cada pessoa √© √ļnica.

 

Valérie Lorentz-Poinsot, Diretora Geral

A homeopatia: mais que medicamentos, um sistema de cuidados

A terapia homeop√°tica √© reconhecida pela Organiza√ß√£o Mundial da Sa√ļde (OMS) como um sistema de cuidados. Recorre a medicamentos homeop√°ticos, a profissionais de sa√ļde e a uma filosofia de cuidados baseada em v√°rios fundamentos:¬†

- a eficácia e segurança dos medicamentos homeopáticos

- a prevenção

- o doente como um agente da sua sa√ļde

- um tratamento global do doente

- e uma abordagem individualizada e personalizada dos cuidados

 

Uma abordagem global ao doente

A terapia homeopática permite-nos tratar o doente e a sua doença, não apenas a doença.

 

Tratamentos homeop√°ticos personalizados

A homeopatia √© uma terapia chamada ‚Äúindividualizada‚ÄĚ porque considera cada indiv√≠duo como sendo √ļnico, tendo em conta a sua rea√ß√£o individual. Cada tratamento homeop√°tico, mesmo ao n√≠vel sintom√°tico, pode assim ser personalizado.

 

Para aperfeiçoar os seus conhecimentos de homeopatia, descubra as nossas FAQ: 

- Conhecer melhor a homeopatia
- Homeopatia: modo de utilização

Uma terapia pertencente à medicina convencional e às medicinas alternativas

 

 

Como os medicamentos alop√°ticos, os medicamentos homeop√°ticos est√£o registados nas farmacopeias francesa e europeia, respetivamente, desde 1965 e 1995 e, portanto, s√£o registados como medicamentos pelas ag√™ncias de sa√ļde de v√°rios pa√≠ses.

S√£o prescritos ou aconselhados por profissionais de sa√ļde como m√©dicos¬†e farmac√™uticos que supervisionam este tratamento e assim garantem a relev√Ęncia do tratamento e a seguran√ßa dos doentes.

A homeopatia também faz parte das medicinas alternativas, também conhecida como medicinas complementares. Trata patologias e sintomas através de uma abordagem global e/ou sintomática. Cuida dos doentes atuando para prevenir patologias ou recidivas de patologias através de um tratamento em campo. Finalmente, melhora a sua qualidade de vida tratando sintomas prejudiciais nos cuidados de assistência a doenças crónicas graves, como o cancro.

 

mask

Uma terapêutica que respeita o organismo

 

O tratamento homeop√°tico n√£o √© ‚Äúanti‚ÄĚ. Um tratamento homeop√°tico n√£o vai contra os fen√≥menos fisiol√≥gicos. Pelo contr√°rio, acompanha-os. Em paralelo, responde √† crescente procura por naturalidade da parte dos doentes: respeito pela fisiologia, aus√™ncia de mol√©culas qu√≠micas na dose ponderal e aus√™ncia de efeitos t√≥xicos para o organismo.

 

 

Uma resposta aos desafios da sa√ļde p√ļblica

Uma terapia fi√°vel e segura para os doentes, a homeopatia tamb√©m responde aos principais desafios de sa√ļde p√ļblica definidos pela Organiza√ß√£o Mundial da Sa√ļde.¬†

- Permite atuar como prevenção no contexto de várias patologias.

- Contribui para combater a resistência aos antibióticos.

- Evita os riscos de intera√ß√Ķes medicamentosas associadas √† polimedica√ß√£o.

- Limita o uso excessivo de medicação.

Respeitando o indivíduo, a homeopatia também é uma escolha responsável à escala do comunidade. 

proteção ambientalmask

Um medicamento de acordo com a proteção ambiental

O fabrico de medicamentos homeopáticos tem um impacto muito reduzido no ambiente (ver a política ambiental da Boiron).
Al√©m disso, ao contr√°rio dos medicamentos convencionais, a toma de medicamentos homeop√°ticos n√£o gera descargas complexas a eliminar pelas esta√ß√Ķes de tratamento de √°gua.¬†

Os tratamentos evitam o efeito iatrogénico dos tratamentos químicos convencionais

 

Embora √ļteis no tratamento de certas patologias, os medicamentos convencionais tomados sozinhos ou em combina√ß√£o podem ter efeitos secund√°rios mais ou menos graves sobre o estado de sa√ļde dos doentes e criar uma iatrogenia medicamentosa

(designa efeitos secundários causados pela medicação).

Dada a sua composição, os medicamentos homeopáticos não apresentam riscos iatrogénicos, razão pela qual podem ser usados sozinhos como produtos de primeira linha quando relevantes, ou em combinação com outros medicamentos convencionais.

anti-inflamatórios não esteroides

-46%

anti-inflamat√≥rios n√£o esteroides (AINE) para dist√ļrbios m√ļsculo-esquel√©ticos¬Ļ.

antibi√≥ticos para infe√ß√Ķes

-57%

antibi√≥ticos para infe√ß√Ķes das vias respirat√≥rias superiores¬Ļ.

granules

-59%

psicotr√≥picos para os dist√ļrbios de ansiedade e do sono¬Ļ.

1- NCCIF (Centro Nacional de Sa√ļde Complementar e Integrativa ‚Äď EUA)

Saiba mais

Partilhar :

Facebook
Linkedin
test@tes.fr
ok