CE1A17A6-019E-4BA1-9840-32FABDCF3286

A homeopatia, ao contrário do que muitas vezes se acredita ou o que se quer fazer crer, nasceu da ciência, marca o início da farmacologia experimental e representa uma etapa importante na história da medicina e dos medicamentos.

A homeopatia, ao contrário do que muitas vezes se acredita ou o que se quer fazer crer, nasceu da ciência, marca o início da farmacologia experimental e representa uma etapa importante na história da medicina e dos medicamentos.

Christian Boiron (2019)

Uma investigação orientada para a saúde global dos doentes

Toda a nossa investigação está organizada em torno de uma abordagem global aos doentes para compreender e responder às suas necessidades, com o fim de melhorar a sua qualidade de vida. Tem como fim apoiar a eficácia, a utilidade e a segurança dos nossos medicamentos, fornecendo informações objetivas aos profissionais de saúde que os prescrevem e às autoridades de saúde que os avaliam. 

Organiza-se em torno de vários eixos principais:

- avaliar as nossas especialidades principais na sua indicação e nas novas indicações;

- compreender a farmacologia e o modo de ação das diluições infinitesimais;

- fornecer soluções terapêuticas para patologias graves (ex. investigação em cuidados de assistência, doenças neurodegenerativas) onde as necessidades médicas continuam a ser muito importantes

- demonstrar o interesse para saúde pública da homeopatia 

- fazer os nossos processos de fabrico evoluírem numa abordagem de melhoria contínua da qualidade dos nossos medicamentos.

Investigação e inovação ao serviço de um conhecimento especializado histórico

Desde a sua criação, o nosso laboratório nunca parou de inovar e desenvolveu o seu próprio complexo industrial para responder ao processo de fabrico único da medicação homeopática. Assegura a reprodutibilidade perfeita dos nossos medicamentos e permite-nos oferecer a mesma qualidade em qualquer lugar do mundo.

Dinamização automatizada: uma garantia de reprodutibilidade

 

A diluição homeopática tradicional assistida por tecnologias de ponta

Cada diluição é preparada de acordo com métodos tradicionais, registados na Farmacopeia francesa desde 1965 e ainda em vigor hoje em dia. A diluição homeopática é realizada nos nossos laboratórios, numa câmara de fluxo laminar que filtra o ar ambiente. Uma central de ar permite controlar os parâmetros de pressão, temperatura e higrometria.

 

Dinamização automatizada: uma garantia de reprodutibilidade

Uma etapa incontornável na preparação da diluição homeopática, a dinamização é efetuada mecanicamente, utilizando um “dinamizador”. Este processo garante a reprodutibilidade da frequência, duração e amplitude da agitação: 150 durante 7 segundos. Garante assim uma dinamização perfeitamente uniforme entre diluições.  

 

A tripla impregnação: uma inovação Boiron tornada referência

Em 1961, Jean Boiron patenteou um procedimento de tripla impregnação que assegura uma impregnação homogénea do princípio ativo até ao cerne do grânulo. Originalmente realizada manualmente, a tripla impregnação está agora normalizada para garantir a qualidade das diferentes etapas: micropulverização, homogeneização e secagem. 

 

Sabia que ? 

 

A homeopatia integrou a Farmacopeia francesa em 1965, antes de ser reconhecida pela Farmacopeia europeia em 1995.

Um laboratório de investigação integrado que trabalha em sinergia com parceiros reconhecidos

 

Dispomos do nosso próprio laboratório de investigação. Este é responsável pelo estudo dos processos farmacológicos e bioquímicos dos nossos medicamentos em diferentes tipos de culturas de células. As suas atividades de investigação, fundamental e clínica, são desenvolvidas principalmente nas áreas de infeções das vias respiratórias, do sistema nervoso central, de cuidados de assistência em oncologia e traumatologia.

Também realizamos a nossa investigação em parceria com centros especializados de investigação universitários, académicos e hospitalares em França e internacionalmente. 

A Boiron apoia jovens investigadores com o programa CIFRE (Convention Industrielle de Formation par la Recherche).

Investigação que respeita as regras de ética  

As nossas atividades de investigação tem um baixo impacto ambiental. A questão principal diz respeito à experimentação em animais. Apenas trabalhamos com laboratórios autorizados pelo Comité de Ética e regularmente inspecionados por agentes das Direções Departamentais encarregadas da proteção das populações (DDPP).

Esta autorização garante o cumprimento da regulamentação europeia e, assim, entre outras, a aplicação da regra dos 3R : Reduzir, Reutilizar, Reciclar. O regulamento também tem em conta as condições de vida dos animais: o seu bem-estar e a redução da dor, tanto quanto possível.

Partilhar :

Facebook
Linkedin
test@tes.fr
ok